
A cantora e ministra cristã Lu Alone publicou um vídeo nesta segunda-feira (14), nas redes sociais, direcionado a pais cristãos, no qual comenta preocupações sobre elementos presentes no filme Lilo & Stitch, animação da Disney que está prestes a ganhar uma versão em live action.
No vídeo, Lu Alone afirma que não costuma “demonizar” conteúdos culturais e relembra que o filme já existia durante sua infância. No entanto, ela destaca que, ao reassistir à obra com um olhar mais atento, passou a notar aspectos que considera importantes para pais que compartilham de sua fé.
Segundo Lu, a personagem Lilo possui uma boneca com aparência semelhante a bonecos usados em práticas de vodu e, em determinada cena, aparece utilizando um livro que sugere esse tipo de ritual para tentar “punir” seus amigos. Ela afirma que essas referências podem passar despercebidas, mas considera relevante chamar atenção para o conteúdo.
– Não quero afirmar o que é ou não teoria da conspiração. Não sou especialista em vodu, mas, como mãe cristã, há elementos que me causam preocupação e que, pessoalmente, não gostaria de expor aos meus filhos – explicou.
Lu também mencionou que existem interpretações sobre símbolos presentes no personagem Stitch que poderiam estar ligados a práticas religiosas específicas, mas ponderou que não tem conhecimento suficiente para confirmar tais associações.
Nos comentários da publicação, diversas seguidoras, incluindo artistas do meio gospel, manifestaram apoio e compartilharam experiências pessoais ao assistirem ao filme com os filhos. Entre elas, as cantoras Elaine Martins e Cassiane elogiaram a iniciativa do vídeo e reforçaram o alerta feito por Lu Alone.