
O nome do pastor mirim Miguel Oliveira voltou a ganhar destaque nas redes sociais nesta terça-feira (11), após uma nova publicação polêmica nos stories do Instagram. Em tom agressivo, o jovem fez duras críticas ao Conselho Tutelar, chamando seus membros de “raça de bandidos” e acusando-os de perseguição.
“E aí, Conselho Tutelar? Virou moda? Já tentaram me tirar do altar, agora querem impedir o sonho de uma criança. Vocês não têm o que fazer e querem mostrar serviço ao governo. Vocês são muito canalhas. Vai lá no morro caçar os meninos que estão traficando, raça de bandidos!”, escreveu Miguel, ao compartilhar um vídeo de outro garoto pregando.
O episódio reacende o conflito entre o pastor mirim e o Conselho Tutelar, que já havia aplicado medidas protetivas contra ele, incluindo a proibição de pregar presencialmente, fazer transmissões ao vivo e viajar para compromissos religiosos.
O caso tem provocado intensos debates nas redes e na sociedade sobre os limites entre fé, infância, responsabilidades legais e o papel fiscalizador do Conselho Tutelar.