
Na madrugada da última sexta-feira (13), “piratas de rio” fortemente armados entraram em confronto com policiais militares do 3º Batalhão da PM, no rio Solimões, em Tefé (a 521 km de Manaus). Durante a troca de tiros, um dos criminosos morreu, outro desapareceu nas águas e um terceiro foi preso em flagrante.
A ação ocorreu por volta de 1h, após o grupo ter invadido uma balsa de pescadores, feito a tripulação refém e roubado eletroeletrônicos, dinheiro, celulares e outros pertences. Os policiais estavam em patrulhamento fluvial no lago de Tefé quando foram informados do ataque.
Ao localizar os suspeitos rebocando uma lancha, os militares deram ordem de parada, mas os criminosos reagiram com tiros. No revide, um deles foi baleado, socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital da cidade. Dois caíram no rio: um foi capturado e o outro segue desaparecido.
As vítimas reconheceram os assaltantes e relataram que foram agredidas com coronhadas e mantidas trancadas em um compartimento da embarcação. Parte dos objetos roubados foi recuperada. O suspeito preso, junto com o material e as vítimas, foi levado ao 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Tefé.