Na última sexta-feira (13), Rômulo Alves da Costa, de 42 anos, ameaçou de morte e ofendeu sua ex-namorada, de 22 anos, após invadir a casa dela em Manaus. Inconformado com o fim do relacionamento, ele declarou que seria capaz de matá-la com facilidade. Durante as ameaças, chegou a admitir que já havia matado o próprio pai, um idoso de 77 anos, cujo corpo foi encontrado sendo carregado por ele pelas ruas do Centro dias antes.

A vítima apresentou à Polícia Civil imagens das câmeras de segurança da residência, que mostram Rômulo afirmando que, se foi capaz de matar o próprio pai, matar a ex-namorada seria ainda mais fácil. Diante da gravidade, a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada nesta quarta-feira (18).

O caso agora também está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, a confissão informal é um indício importante na apuração do homicídio do pai. “Ainda não é suficiente para afirmar com certeza a autoria, mas demonstra total desprezo pela vida do genitor e da ex-companheira”, afirmou.

Rômulo foi preso e segue à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de ameaça e injúria.