Uma criança de 2 anos teve o braço arrancado ao prender a mão em uma escada rolante dentro de um shopping na cidade de Ecaterimburgo, na Rússia, nesta semana. Segundo testemunhas, a mãe teria se distraído por alguns instantes quando o menino colocou a mão no mecanismo, que acabou dilacerando e arrancando o braço e o antebraço.

Um homem que estava no local correu para prestar socorro ao ouvir os gritos, improvisou um torniquete e conseguiu conter o sangramento até a chegada da ambulância. A criança foi levada às pressas para o hospital. “Vi o menino parado, sem um braço. Fiz o torniquete e depois enfaixei. Ele não perdeu a consciência e suportou até o fim”, relatou ao jornal britânico The Sun.

O Comitê Investigativo Russo isolou a área para apurar as circunstâncias do acidente. O braço da criança foi resgatado e mantido no gelo para tentativa de reimplante, mas o procedimento não teve sucesso. De acordo com o pai, o menino passou por cirurgia em coma induzido e permanece internado em estado estável.