
Brasil – A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou em entrevista que Jair Bolsonaro (PL) corre risco de morte caso tenha que cumprir pena em regime fechado, no Complexo da Papuda, no Distrito Federal, em razão de seu estado de saúde.
Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão na tarde desta última quinta-feira, 11 de setembro, por 4 votos a 1, na Primeira Turma do STF. A decisão, até aqui, é que ele cumpra a pena em regime fechado. “Em cima da mesa dele tem uma caixa de remédio. Aquele intestino só funciona com remédios que são tomados na hora certa”, defendeu a ex-ministra de Jair em conversa com a ‘Veja’.
Segundo Damares, Bolsonaro já tem idade avançada para se lembrar de tomar os medicamentos. “Você acha que lá no presídio alguém vai lembrá-lo da hora do remédio? Um senhor de 70 anos, como Bolsonaro, é extremamente distraído“, contou ela.
A senadora também citou as frequentes crises de soluço que acometem o ex-presidente. “Imagina Bolsonaro com uma crise respiratória, que precisará de socorro imediato. Quem vai gritar até a hora do socorro chegar?”, questionou. No fim, ela ainda falou sobre os cuidados de Michelle, esposa de Bolsonaro, durante a prisão domiciliar:
“Se ele for com o regime fechado, o corpo dele não vai aguentar mesmo. A alimentação dele é extremamente delicada. A (ex-primeira-dama) Michelle não está trabalhando à tarde. Está ficando de manhã em casa, porque é ela que faz a comida”, disse.
Atualmente, Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, decretada em 4 de agosto pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Agora condenado, ele terá que ir para a prisão, onde deve permanecer por cerca de 27 anos!