A atriz e influenciadora Juliana Rosa, conhecida como Juju dos Teclados, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro após ter feito publicações nas redes sociais sugerindo o “fuzilamento” do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em sua residência, em Volta Redonda (RJ), com apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos.

O episódio aconteceu após o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, nos Estados Unidos, morto a tiros durante uma palestra. Em publicações, Juliana Rosa chegou a defender que o mesmo tipo de violência fosse praticado no Brasil, citando Nikolas Ferreira, empresários e políticos conservadores como possíveis alvos.

Em outro trecho de suas declarações, a influenciadora comentou sobre a morte de Kirk, chamando o episódio de “poético”:

“Não venho aqui comemorar a morte do Charlie Kirk, mas discordo de quem diz que é uma morte triste. Ele morreu por algo em que acreditava, lutou por uma causa em que acreditava, e isso é bonito e poético”, disse Juliana Rosa de forma irônica.