
A Prefeitura de Manaus adiou o Boi Manaus 2026 devido à piora na qualidade do ar registrada nos últimos dias. A festa, que seria realizada nos dias 17 e 18 de outubro, foi remarcada para 21 e 22 deste mês, conforme anúncio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult).
A programação também mudou de endereço. Em vez do sambódromo, os shows ocorrerão na Alameda Gigantes da Floresta, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital, com início previsto para as 18h.
Segundo a administração municipal, a alteração busca reduzir riscos à saúde do público, dos trabalhadores e das equipes envolvidas na organização.
A realização do evento nas novas datas dependerá do monitoramento das condições ambientais e da evolução da qualidade do ar em Manaus.









