Na última quinta-feira (29), quatro homens ficaram feridos após a explosão de um barco que transportava combustível no Rio Solimões, nas proximidades dos municípios de Anamã e Anori, no interior do Amazonas. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (28).

As vítimas foram identificadas como Eduardo Bertolino Sales, de 32 anos, Tiago Aquino da Silva, de 20, Vitor de Oliveira, de 24, e Anderson Moraes Dias, de 28 anos.

De acordo com informações oficiais, a embarcação “Deus é Conosco” realizava o abastecimento de um barco de menor porte, identificado como “Fênix”, quando houve a explosão em pleno leito do rio.

Todos os feridos foram socorridos e levados inicialmente para o hospital de Manacapuru. Eduardo e Tiago apresentaram ferimentos graves e precisaram ser transferidos para unidades de saúde em Manaus.

As circunstâncias da explosão estão sendo apuradas pelas polícias de Anamã, Anori e Manacapuru, que realizaram os primeiros procedimentos no local.