
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), deflagrou uma nova fase da Operação Águia/Ação Demolidor. O objetivo é reforçar as ações de policiamento ostensivo em áreas comerciais de Manaus e em locais onde ocorrerão os eventos pré-carnavalescos, que iniciaram na última semana.
A operação, que começou na quarta-feira (05/02), conta com um efetivo de 68 policiais militares e 17 viaturas. As tropas especializadas, que incluem a Rocam, COE, Marte, BPChoque, Graer, RPMon e a CIPCães, somam-se às equipes de patrulhamento comunitário para aumentar a presença policial nas ruas.
Ações preventivas e ostensivas
Segundo o comandante do CPE, coronel Alysson Lima, as ações têm caráter preventivo e ostensivo, com patrulhamentos, abordagens e ocupações estratégicas em diferentes regiões da capital. A Operação Águia busca intensificar a presença da PMAM em áreas de maior movimentação, especialmente nos centros comerciais, para garantir a sensação de segurança da população.
Pontos de encontro e reforço para o carnaval
O ponto de reunião para montagem dos serviços das equipes policiais é o pátio da sede do CPE, localizado na Rua Tiradentes, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. A iniciativa também serve como resposta operacional da PMAM para o início dos eventos pré-carnavalescos, período que historicamente registra aumento no fluxo de pessoas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Com informações da assessoria







