O assessor de Wilker Barreto e analista político, presidente do Podemos em Manaus, Orleans Murilo Arnaud Araújo, faleceu nesta sexta-feira (5) por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde segunda-feira (1) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Platão Araújo e não resistiu às complicações do vírus.
Orleans Araújo exerceu por 12 anos o cargo de chefe de gabinete do deputado estadual Wilker Barreto, de quem foi assessor parlamentar desde o início da carreira na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Em nota de pesar, o deputado descreveu o amigo e colega como “íntegro, dedicado, pai amável”.
“Orleans caminhava comigo há 12 anos, e sempre acreditou na política como modo de mudar a vida das pessoas, de combater injustiças, para oferecer às pessoas dias melhores. Atualmente, me acompanhava na Aleam como assessor do gabinete da minoria. Sou grato eternamente por sua contribuição”, diz trecho da nota. Orleans deixa esposa e dois filhos.
Veja a nota do deputado na íntegra:
“É com muita dor no coração que informo a partida do meu querido amigo, irmão do coração, Orleans Murilo. Ele faleceu na manhã desta sexta-feira, 05 de fevereiro, vítima de Covid-19.
Não há como descrever a saudade que já sinto deste homem inteligente, íntegro, dedicado, pai amável, amigo fiel, esposo zeloso, filho precioso.
Orleans caminhava comigo há 12 anos, e sempre acreditou na política como modo de mudar a vida das pessoas, de combater injustiças, para oferecer às pessoas dias melhores. Atualmente, me acompanhava na Aleam como assessor do gabinete da minoria. Sou grato eternamente por sua contribuição.
Que Papai do Céu e Nossa Senhora recebam este filho devoto de Dom Bosco e possam dar conforto a seus pais, seus filhos, Murilo e Mariana; e sua esposa Suelen. Sua memória será honrada, meu grande amigo”.
Fonte: Portal Tucumã








