MANAUS – O presidente do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), desembargador Domingos Chalub, determinou a criação de um grupo de trabalho para inspecionar o depósito público do Tribunal, um setor que recebe os bens apreendidos pela polícia e que fazem parte de processos judiciais que tramitam no Judiciário amazonense.

A medida foi adotada após a Polícia Civil do Amazonas abrir inquérito para investigar se foi roubado do depósito um fuzil usado no ataque a uma viatura, que levava três presos para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, no dia 6 de janeiro em Manaus, e desapareceu misteriosamente.

A Portaria n.º 103/2022 foi assinada na segunda-feira (17), e o grupo de trabalho tem a finalidade de averiguar a situação dos itens e materiais que estão no depósito Público, além da “a adequada guarda dos bens e a sua destinação legal, de forma a evitar a ocorrência de sinistros”, com um prazo de 30 dias para a conclusão das atividades, com a previsão de prorrogação por mais 30 dias, caso seja necessário. A coordenação dos trabalhos ficará sob a responsabilidade da desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha.

Além da desembargadora Mirza Telma, fazem parte do grupo de trabalho o juiz de Direito Henrique Veiga Lima, auxiliar da Diretoria do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis; e mais três servidores. Ao final dos trabalhos, será apresentado à Presidência do TJAM um relatório das atividades realizadas pela equipe.