MANAUS – A sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus foi palco de mais um surto do vereador Diego Afonso (PSL), após parlamentares denunciarem o aumento abusivo do valor dos combustíveis e a existência de um cartel dos postos na cidade. Cabe ressaltar que Diego é dono de posto na capital amazonense.

Direto da tribuna da CMM, o vereador disse que os empresários são a “ponta mais fraca” do negócio, esquecendo que o manauara está pagando mais de R$ 7 no litro da gasolina.

“Eu não posso permitir que Vossa Excelência dê a sentença de centenas de empresários, que são a ponta mais fraca. Vossa Excelência citou uma sentença lá de trás. Quer dizer que todo segmento é cartel? Prove isso! Não é simplesmente falar que, se o segmento aumenta e abaixa o preço, caracteriza cartel. Vossa Excelência sabe que cartel é combinação de preço provada. Tome cuidado, vereador”, disse Afonso.

Assista:

Ainda da tribuna, Diego Afonso teve a coragem de dizer que o dono do “posto de gasolina talvez não ganhe na revenda dos [derivados] do petróleo, e sim dos serviços”. O vereador-empresário parece esquecer que, com a disparada dos valores dos combustíveis, tanto o empresariado quanto a própria Petrobras tem tido lucros exorbitantes.

Confira: