Brasil – Na noite desta última quarta-feira (03/01), Jean Wyllys, 49 anos, recorreu as redes sociais para levantar um debate que deu o que falar. É que o ex-BBB criticou o personagem Ramiro, da novela das 21h da Globo – “Terra e Paixão”.

Jean Wyllys critica Globo por conta de personagem gay na novela: “Mensagem problemática”.

Gay assumido, Jean mostrou que não gostou do personagem interpretado pelo ator Amaury Lorenzo. Através do Twitter “X”, Wyllys questionou o fato de um assassino em série acabar sendo “inocentado” por viver um romance LGBT na trama: “Sem querer me meter em algo que nem acompanhei, mas já me metendo: redimir um assassino em série e torturador a serviço do agrobusiness só porque ele vive um romance gay não é uma mensagem problemática para uma telenovela?“, escreveu o ex-deputado federal.

Em seguida, Jean continuou ao responder um seguidor: “Assassinos em série e torturadores não mudam. Nunca soube de nenhum caso. Só deste dessa história. Precedente grave. Uma história não punir e redimir alguém tão monstruoso.“, pontuou.

Entenda

O personagem da novela da Globo é um capanga de Antônio La Selva, vivido por Tony Ramos. Ele faz todos os serviços sujos que o patrão pede, que vão desde sequestro a assassinatos. Porém, em paralelo a toda essa situação, Ramiro vive um romance com Kelvin (Diego Martins) e esse casal é um dos grandes queridos da trama. Depois de executar todas as maldades do vilão da novela, e graças aos pedidos do amado, o rapaz começou a repensar suas atitudes e a querer mudar de lado na história.

Fonte: PaiPee